PESSOAS SE APOSENTAM AOS 50 ANOS ENQUANTO FALTAM RECURSOS EM HOSPITAIS

PESSOAS SE APOSENTAM AOS 50 ANOS ENQUANTO FALTAM RECURSOS EM HOSPITAIS

Sem reforma, serviços importantes prestados à população serão prejudicados.

A votação da reforma nas regras previdenciárias do Brasil está marcada para o dia 19 de fevereiro, na Câmara dos Deputados, podendo representar um divisor de águas na tentativa de melhorar a situação fiscal do país. O economista Fabio Giambiagi, um dos maiores especialistas brasileiros em Previdência Social, explicou ao Instituto Millenium o tamanho da essencialidade desta aprovação. Segundo ele, caso nada seja feito, serviços importantes prestados à população serão prejudicados.

“No final de 2016, passamos a ter que obedecer à Regra do Teto que, embora seja dura, foi o grande elemento que permitiu a pacificação da situação financeira do país durante 2017. Na ausência de uma reforma da Previdência, o gasto do INSS continua a pressionar mais e mais as contas e encolhe o espaço para demais despesas, incluindo saúde e educação. Continuamos a ter pessoas se aposentando com 50, 52 anos por um lado e recursos fundamentais faltando nos hospitais e nas escolas”, explica Giambiagi.

Fonte: Instituto Millenium
https://www.institutomillenium.org.br/recentes/pessoas-se-aposentam-aos-50-anos-enquanto-faltam-recursos-em-hospitais-e-escolas/

No Comments

Post A Comment